Zubeldía aposta em bom retrospecto como mandante antes de São Paulo x Libertad-PAR
- 14/05/2025
São Paulo tem bom retrospecto como mandante em 2025
O final de semana do São Paulo passou muito longe de ser aquilo que o torcedor esperava. No domingo (11), após uma série de partidas invicto, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, levando o gol no último lance.
Com isso, o último invicto no Brasileirão foi derrotado e, de quebra, Zubeldía viu a pressão diante de seu trabalho aumentar. Em contrapartida, a boa campanha na Libertadores é o que vem garantindo um pouco mais de “paz” ao argentino.
Vale frisar que, pela primeira vez na história, o SPFC venceu os três jogos que fez fora de casa na fase de grupos. Agora, diante do Libertad (PAR), o time aposta no “fator casa” para buscar a vaga antecipada.
Até aqui, em 13 jogos como mandante na atual temporada, foram seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota (contra a Ponte Preta, no Paulistão). Dessa forma, está sem perder em casa há quase três meses, desde o dia 19 de fevereiro.
São Paulo quer a melhor campanha geral da Libertadores
Com dez pontos ganhos em 12 possíveis, o SPFC detém a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás somente do Palmeiras, que está 100%. Quer dizer, para conseguir o posto, precisa torcer contra o rival.

Além disso, como terá dois jogos como mandante, o torcedor espera que o time de Luis Zubeldía garanta, no mínimo, a 2ª colocação geral. Para isso, basta vencer os rivais de maneira simples.
Tricolor Paulista deve focar nas competições eliminatórias
Para finalizar, apesar do momento do Clube da Fé ser muito ruim na Série A, a expectativa é que o time se distancie do Z-4 e aposte todas as fichas nos dois mata-matas: Libertadores e Copa do Brasil.