Wesley Carvalho vê Cruzeiro em desvantagem contra Atlético e América
- 05/02/2025
Cruzeiro no Mineiro
O Cruzeiro terá dois clássicos em seguida pelo Campeonato Mineiro, contra o América-MG nesta quarta-feira (5) e contra o Atlético-MG no próximo domingo (9). O primeiro duelo será no Estádio Independência e o segundo será no Mineirão.
Na última partida, o interino da equipe Celeste, Wesley Carvalho, que ficará no comando do time até a chegada de Leonardo Jardim, rodou o elenco e explicou os motivos: “Nós tivemos uma gestão de elenco agora, porque nós tínhamos que rodar, para não ocorrer um risco muito grande.”
“Nós tivemos 28 dias de pré-temporada, mas, se contar os dias que nós tivemos que fazer a recuperação do jogador, que foi uma folga, não são 28, são menos. Então, se você não gerenciar e fizer isso, você corre um risco muito grande de lesionar algum jogador.“, completou.
Atlético e América em vantagem?
Ainda segundo o interino do Cabuloso, o Atlético e América chegaram em vantagem para os clássicos devido ao maior tempo de descanso: “O América está descansando um dia mais do que nós. O Atlético passou o jogo dele para terça-feira. Vai descansar quatro dias. Nós vamos jogar quarta. Já tem vantagem para o adversário em termos de recuperação.”
O Cruzeiro enfrentou o Uberlândia no domingo, enquanto o América jogou no sábado contra o Betim. Mesmo atuando como visitante, o Coelho não precisou viajar, pois a partida aconteceu na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O clássico está agendado para esta quarta-feira, às 22h.
Wesley Carvalho, interino do Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIFJá o Atlético, que encara o Cruzeiro no próximo domingo (9), às 16h, no Estádio do Mineirão, jogou nessa terça-feira contra o Athletic, um dia antes do compromisso do time celeste diante do Coelho. Assim, os adversários da Raposa tem um tempo maior de descanso.
Chegada de Leonardo Jardim
Os dois clássicos serão os últimos jogos de Wesley Carvalho no comando da equipe. O interino assumiu o time desde a saída de Fernando Diniz, mas agora Leonardo Jardim, que saiu mais barato que Renato, chegará para comandar a equipe celeste. Ele foi anunciado nessa última terça.
O treinador português firmou contrato com a Raposa até dezembro de 2026 e é aguardado em Belo Horizonte no sábado (08/02) para oficializar o acordo. Junto com ele, chegam ao Cruzeiro o auxiliar Antonio Vieira e os analistas Diogo Dias e José Barros.
FONTE: https://br.bolavip.com/cruzeiro/wesley-carvalho-ve-cruzeiro-em-desvantagem-contra-atletico-e-america