Walter Casagrande critica o Santos, aponta Neymar e pai como influência negativa no clube
- 04/05/2025
Casagrande detona equipe do Santos
Walter Casagrande Júnior fez duras críticas à situação atual do Santos após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Betano. O Peixe foi superado pelo Grêmio por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, neste domingo (4), pela 7ª rodada da Série A.
O gol que decretou o terceiro revés consecutivo da equipe foi marcado por Kike Oliveira na segunda etapa. Em seu blog no UOL, Casagrande afirmou que o Santos está “descendo a ladeira em alta velocidade” e seguindo fielmente a chamada cartilha do rebaixamento.
Para o comentarista, o time que conquistou a Série B em 2024 corre sério risco de retornar à segunda divisão já em 2025. Casão não poupou ninguém: apontou Neymar e seu pai como peças centrais no momento turbulento do clube, acusando-os de terem forte influência nos bastidores da Vila Belmiro.
Casão não poupou o presidente Marcelo Teixeira
O presidente Marcelo Teixeira também foi alvo, sendo acusado de viver “em um universo paralelo”. Além das críticas ao cenário santista, Casagrande demonstrou preocupação com o futuro da Seleção Brasileira.
Segundo ele, o suposto veto de Neymar ao nome de Jorge Jesus para o comando técnico da Seleção Brasileira é um sinal claro da influência prejudicial que o jogador exerce tanto em seu clube de origem quanto no cenário nacional.

“Se a CBF embarcar na mesma estrada do Santos, teremos um clube histórico e uma seleção pentacampeã do mundo se desfazendo como um castelo de areia”, alertou o ex-jogador.
Santos está na zona do rebaixamento
Atualmente, o Santos ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação, com apenas quatro pontos conquistados. À frente apenas do lanterna Sport, que soma dois.
O próximo compromisso do Peixe será diante do Ceará, pelo Brasileirão Betano. O duelo acontece na próxima segunda-feira (12), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.