Torcida do Santos se revolta com Cléber Xavier por mudanças durante a partida
- 04/05/2025
Santos perde mais uma partida pelo Brasileirão Betano
O Santos foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, na tarde deste domingo (4), pela sétima rodada do Brasileirão Betano. Christian Oliveira fez o gol da partida, que manteve o Peixe na penúltima posição, dentro da zona de rebaixamento, com quatro pontos, e segue sem vencer como visitante.
A partida foi a segunda do técnico Cléber Xavier no Peixe, porém a primeira pelo Brasileirão Betano. Antes do jogo, o treinador foi elogiado pelas mudanças na escalação, mas os elogios viraram críticas em razão das substituições feitas na segunda etapa.
“Cléber Xavier errou feio ao tirar Rollheiser para colocar Bontempo. Mesmo não fazendo um jogo brilhante, o argentino era quem dava opção para o Soteldo, e foi assim que o Santos criou boas jogadas”, criticou um torcedor.
Saídas de Rolheiser e Escobar foram criticadas pela torcida
“Tirou o Rollheiser, agora o Soteldo precisa tabelar com o Escobar. O Cléber Xavier desfez o que funcionava. O santista implorou para ter essa tabela, ela funciona e… substituição. Schimidt? Segue. Luizão? Opa. Não entendo”, desabafou um torcedor.
Além da alteração de Rollheiser, a permanência do zagueiro Luan Peres também desagradou à torcida santista. “Luan Peres fora de ritmo de jogo, Cléber Xavier deixar esse cara em campo é pedir para ser expulso”, desabafou um adepto. “Cléber Xavier, retire Luan Peres de campo imediatamente. Esse cara está jogando contra nós”, criticou uma torcedora.

A saída do lateral-esquerdo Escobar também desagradou os santistas, ainda mais em razão de o lance ter saído no setor em que atua o argentino. “Para mim, Cléber Xavier mexeu errado, principalmente com a saída de Escobar. Resultado: o lance do gol saiu por ali, com Kevinson ainda ‘frio’ no jogo!”, reclamou.
Peixe enfrentará o Ceará na próxima rodada
O Santos volta a campo apenas na próxima segunda-feira (12), às 20h, novamente pelo Brasileirão Betano. O adversário do Peixe será o Ceará, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Será a primeira partida do Peixe como mandante fora da Vila Belmiro na competição nacional.
Já pela Copa Betano do Brasil, o Alvinegro enfrentará o CRB-AL, no dia 22 (quinta-feira), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o Santos precisa vencer para chegar às oitavas de final.
FONTE: https://br.bolavip.com/santos/torcida-do-peixe-critica-alteracoes-feitas-por-cleber-xavier