Torcida do Fluminense pressiona por Keno entre os titulares contra o Unión Española 
- 12/05/2025
Sul-Americana na reta final: Flu mira liderança do grupo
Restando apenas dois jogos para o fim da fase de grupos da Sul-Americana, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (14) contra o Unión Española, do Chile, com um objetivo claro: vencer e seguir vivo na briga pela liderança do Grupo F.
O cenário é simples para o time comandado por Renato Gaúcho. Se vencer os dois últimos compromissos (ambos em casa) o Flu garante o primeiro lugar, independentemente dos outros resultados. Uma vitória contra o Unión, lanterna com apenas dois pontos, é vista como obrigação pela torcida.
Na última rodada, o Tricolor tropeçou fora de casa e perdeu para o GV San José, em partida disputada na altitude. O revés acendeu o alerta nas Laranjeiras, e a expectativa é de um time mais ofensivo e focado para não correr riscos na competição continental.
Torcida quer mudanças
Nas redes sociais, o pedido é unânime: Keno titular. O atacante vem sendo cobrado pelos torcedores para assumir um papel mais protagonista no ataque tricolor, principalmente diante de um adversário tecnicamente inferior e que deve se fechar na defesa.
“Keno, Árias e Serna no ataque” e “Kenaldinho tem que ser titular” são alguns dos comentários que têm ganhado força entre os tricolores nos últimos dias. A movimentação na Web pressiona Renato Gaúcho a mudar a estrutura ofensiva da equipe, apostando na velocidade e no drible de Keno pelas pontas.

Até aqui, o camisa 11 tem sido utilizado com frequência como reservar e em poucas oportunidades. Os torcedores reclamam da falta de sequência para o jogador, que pode ser uma peça decisiva nesse momento da temporada, especialmente no próximo duelo contra os chilenos.
Renato estuda formação e vê elenco motivado
Renato Gaúcho comandou nesta segunda-feira (12), uma atividade tática com foco em movimentações ofensivas e construção de jogadas no terço final. A comissão técnica busca ajustar o posicionamento e o entrosamento do setor de ataque, que ainda oscila durante os jogos.
A dúvida que paira no CT Carlos Castilho é se o treinador vai manter a base que vinha atuando ou vai ceder à pressão por Keno. O jogo contra o Unión Española acontece nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã e com expectativa de casa cheia para empurrar o Flu rumo a liderança e a classificação direta nas oitavas.