Santos procurou técnico multicampeão para vaga de Caixinha e Marcelo Teixeira ligou para Renato Gaúcho
- 04/04/2025
Renato Gaúcho no Santos?
O técnico Renato Gaúcho revelou nesta sexta-feira (5), em sua coletiva de apresentação pelo Fluminense, que foi procurado por outro clube antes de fechar com a equipe carioca. Vale lembrar que Marcelo Teixeira sempre gostou e muito do trabalho do comandante.
Sem citar nomes, o treinador contou que recebeu o pedido para não negociar com nenhuma equipe até domingo, data em que essa equipe poderia formalizar uma proposta. De acordo com informações do Diário do Peixe, foi justamente o Santos quem procurou.
“Tive convites de outros clubes. Esta semana tive uma conversa com uma pessoa que me pediu para não conversar com ninguém, inclusive com o Fluminense. Que domingo esse clube poderia me contatar para contratar e aceitei o Fluminense porque aqui me sinto em casa. Tinha desejo de voltar ao clube, queria trabalhar com o Mário, Paulo e conheço 80% do grupo. Você junta o útil ao agradável. Não tivemos dificuldade de se acertar”, disse Renato.
Será?
Renato Gaúcho era um dos nomes de agrado do presidente Marcelo Teixeira. A diretoria do Santos tentou segurar o acerto do treinador com o Fluminense, deixando o nome de Renato como opção de emergência, caso o time tropeçasse no próximo compromisso.

Integrantes do clube atuaram para manter o técnico engatilhado até o resultado da partida contra o Bahia, neste domingo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Caixinha já não convence muito internamente e uma troca pode rolar.
Pedro Caixinha está sob pressão no cargo. A derrota por 2 a 1 para o Vasco, na estreia do Brasileirão, reacendeu a insatisfação de conselheiros, dirigentes e membros da diretoria, que já vinham criticando o trabalho do português desde a eliminação para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista.
Dois jogos
A diretoria decidiu manter Caixinha por pelo menos mais dois jogos, contra Bahia e Fluminense, mas já analisa o mercado em busca de alternativas. Outros nomes já estão sendo comentados e procurados pelo departamento de futebol santista. Mas até o momento, ninguém fechou.