Santos aprova contrato até 2026 e Sampaoli pede contratação de Luan, do São Paulo
- 14/10/2024
Pendências no MorumBis para 2025
Em uma temporada que deve acabar de forma frustrante – pelas quedas na Copa Libertadores e Copa Betano do Brasil -, o São Paulo já iniciou a reformulação para 2025. O presidente Julio Casares mantém o respaldo sobre o técnico Luis Zubeldía, pressionado pelas más atuações recentes no Brasileirão Betano.
Uma das pendências em relação ao plantel tricolor é Luan. O volante de 25 anos está emprestado ao Vitória e vem sendo um dos destaques do clube baiano, que luta para permanecer no Brasileirão Betano em 2025. Ele soma 24 jogos pelo Rubro-Negro Baiano.
Mais cedo, o Bolavip Brasil noticiou que o SPFC ainda aguarda o desfecho do Brasileirão para definir a situação de Luan. Seu vínculo no MorumBis expira em 2025 e há chances de ele ser reintegrado ao plantel para o Campeonato Paulista.
Luan no rival? Pode acontecer
Enquanto isso, o Vitória avalia uma proposta para adquirir Luan em definitivo. Ao mesmo tempo, o rival Santos também está de olho no meio-campista, informa o setorista Lucas Costa, que cobre o dia a dia no CT Rei Pelé.
Luan, do São Paulo, está no radar do Santos e Jorge Sampaoli gosta do atleta – Foto: IMAGOO interesse do Santos no volante é de longa data. Agora, com a chance de Jorge Sampaoli retornar à Vila Belmiro em janeiro, o nome do são-paulino ganhou ainda mais força. E já há até contrato e salário costurados pelo rival.
O Bolavip Brasil apurou que o Santos pretende oferecer a Luan um contrato válido até dezembro de 2026 com salário na casa dos R$ 200 mil por mês. Assim, o investimento total seria de aproximadamente R$ 5 milhões somente em vencimentos.
Histórico de Luan no SPFC
Luan só defendeu São Paulo e Vitória até aqui na carreira. Ele subiu para o time principal em 2018, com o uruguaio Diego Aguirre, e passou a jogar com mais frequência a partir da temporada seguinte.
O auge dele no Morumbis aconteceu em 2021, quando foi titular absoluto da equipe de Hernán Crespo e decisivo na conquista do Campeonato Paulista. Foi elogiado até pelo rival Abel Ferreira, do Palmeiras, durante as finais.