Renato cita Grêmio em primeira coletiva no Fluminense e faz revelação: “Falei com o presidente”
- 04/04/2025
Renato foi apresentado no Fluminense
Na manhã desta sexta-feira (4), o técnico Renato Portaluppi foi apresentado de forma oficial no Fluminense, seu novo clube. O comandante, é claro, mencionou o Grêmio durante a coletiva.
Ele relembrou uma conversa que teve com Alberto Guerra, presidente do Imortal: “No fim do ano falei com o presidente do Grêmio que independente da decisão do clube eu precisaria relaxar”, afirmou.
“Procurei aproveitar esse tempo, fiz coisas que não fazia, jogar um futevôlei, tomar um chopp com amigos, curtir a família, cachorro. Ia dormir tarde, acordava 11h, 12h”, concluiu Renato.
Treinador recebeu várias consultas
Antes de aceitar o convite para substituir Mano Menezes, o ídolo foi procurado por times como Santos e Vasco, mas recusou ambas as propostas. Na época, Renato chegou a se manifestar.
Em texto postado nas redes sociais, Portaluppi avisou que aquele ainda não era o momento para voltar a trabalhar: “Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos”, escreveu o ex-jogador.

“O ano foi muito desgastante é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, obrigado”, completou.
Quinteros tenta encontrar a “equipe ideal”
Contratado para ocupar a vaga deixada por Renato, o técnico Gustavo Quinteros continua “quebrando a cabeça” para montar o time do Grêmio. Contra o Ceará, ele deve fazer mudanças.
Segundo o site Trivela, uma provável escalação tem: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Esteves; Camilo, Villasanti e Edenilson (Cristaldo); Cristian Olivera, Amuzu e Arezo.