Raphael Veiga manda recado a Abel e revela bastidores da reserva no Palmeiras: “Ajudar”
- 17/05/2025
Raphael Veiga revela opinião por ter se tornado reserva do Palmeiras
O Palmeiras vive o seu melhor momento na temporada. Depois de um estadual complicado por conta do vice-campeonato, o Verdão não só lidera o Brasileirão Betano, como está com 100% de aproveitamento na Libertadores.
Na última quinta-feira (15), o Alviverde recebeu o Bolívar (BOL) e venceu por 2 a 0, com gols de Murilo e Facundo Torres. Curiosamente, quem tem perdido espaço com o momento do time é Raphael Veiga, principal protagonista do time nos últimos anos.
Sem viver um grande momento, o camisa 23 ficou quase um mês afastado por uma luxação no ombro e agora, recuperado, foi opção no banco nas últimas três vitórias do Verdão. Sobre a atitude de Abel deixá-lo de fora, ele deu a seguinte declaração:
“O Abel é um cara que eu tenho um respeito e uma admiração muito grandes. Para mim, é o cara que mais me ajudou, até porque foi o cara com quem eu mais trabalhei na minha carreira. Coloquei para mim que sempre que pudesse eu ia ajudar e facilitar para que os outros não passassem por aquilo que em alguns momentos eu passei”, disse Veiga em coletiva.
Mais sobre o papel de Raphael Veiga no elenco
Sem ser tão decisivo dentro das quatro linhas, Veiga revelou que vem tentando buscar outros papéis no plantel. O principal deles talvez seja a integração dos jovens da base, algo que ele destacou:

“Ajudar os meninos é uma questão de eu me colocar no lugar deles, sabe? Os estrangeiros e os mais novos. Já passei por esse outro lado, cheguei aqui e era o mais novo do elenco. Em muitos momentos, sentia que faltava alguém para me ajudar em alguns aspectos”, destacou.
Palmeiras pode abrir cinco pontos de vantagem
Por fim, de olho no Red Bull Bragantino e com Veiga entre os reservas, o Palmeiras pode ampliar a vantagem na liderança neste domingo (18). Para isso, precisa vencer o Braga e torcer contra Flamengo e Cruzeiro.