Pressionado, Pedro Martins recebe convite de rival para deixar Santos; CEO decide permanecer
- 14/05/2025
Má fase atual do Peixe decai sobre a cabeça de Pedro Martins
A situação do Santos é dramática no Brasileirão Betano. Após oito jogos, o time comandado por Cleber Xavier só somou cinco pontos. Hoje, o Alvinegro ocupa a 19ª colocação, à frente somente do Sport.
Nos bastidores, o presidente Marcelo Teixeira sofre pressão considerável de conselheiros e dirigentes influentes na Baixada Santista. Muitos já pedem a ‘cabeça’ do CEO Pedro Martins, um mês após a demissão do técnico Pedro Caixinha.
Na semana passada, apuração do portal ‘Diário do Peixe’ chegou a cravar que Martins seria demitido, porém o dirigente segue no cargo. Marcelo Teixeira enfatizou que o atual CEO segue com respaldo perante a todos no Peixe.
CEO do Santos recebe convite do Sport, mas nega saída
De acordo com apuração do canal ‘De Olho no Peixe’, que também cobre o dia a dia no CT Rei Pelé, Pedro Martins foi contatado pelo Sport, que busca o dirigente para contornar a crise instalada em Recife pela pífia campanha no Brasileirão Betano.
“Pedro Martins foi procurado pela alta cúpula do Sport para assumir o departamento de futebol. Porém, o CEO do Santos recusou o convite do clube pernambucano. Apuramos que o dirigente disse estar dedicado em tirar o Peixe da atual situação”, completou a reportagem do portal.

Histórico de declarações controversas do CEO do Santos
Algumas declarações e decisões recentes de Pedro Martins geraram descontentamento tanto internamente quanto em relação à torcida e conselheiros do Santos.
Um dos pontos que causam descontentamento tanto de conselheiros quanto de torcedores foram as declarações de Martins em entrevista coletiva, no dia 15 de abril. À época, ele disse que “o saudosismo iria matar o Santos”.