Palmeiras toma decisão sobre patrocinador e R$ 100 milhões serão embolsados apenas com investidor máster
- 14/10/2024
Palmeiras se movimenta nos bastidores
O Palmeiras volta aos gramados no próximo domingo (20), em duelo contra o Juventude válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, em partida que será disputada em Caxias do Sul.
Entretanto, durante a pausa da Data FIFA, o Verdão não ficou apenas nos preparativos para à reta final da temporada e também resolveu situações importantes, como o acordo fechado com a WTorre, que vai render uma fortuna para o Palestra.
A situação com a construtora que administra o Allianz Parque chegou no limite, mas o ano de 2024 aparou arestas e, além de voltar a pagar a utilização do Estádio após nove anos, a WTorre acertou a dívida que tinha com o Clube. Contudo, o Verdão não vai parar por aí e deve definir uma nova fonte de renda nos próximos dias.
Isso porque o Clube está perto de acertar novos contratos de patrocínio em sua camisa. Neste contexto, está previsto a entrada de R$ 100 milhões apenas com o acerto do patrocinador principal, que ocupará o lugar de maior destaque no Manto Alviverde.
Além do ‘máster’ o que vem por aí
O valor foi definido pela cúpula do clube, que já está em etapa avançada para definir a empresa. Mas, os patrocínios também devem render mais dinheiro.
A meta para lucrar com o uniforme completo do Verdão é de R$ 150 milhões, porém, os R$ 50 milhões além do patrocínio Máster será fechado com parceiros que se interessem por outros espaços, como as omoplatas, calção e outros locais secundários do fardamento.
Crefisa e FAM devem sair
Desta forma, o Clube tem duas frentes de negociações, uma voltada exclusivamente para o seu espaço Máster, que é prioridade, e com outras marcas para os espaços menores.
Vale destacar, que a tendência é que a Crefisa (atual patrocinadora máster) saia da camisa do Clube, assim como a Faculdade das Américas, outra empresa do grupo de Leila que ficou 10 anos estampando sua marca no Manto, mas deve ser substituída.