Mano Menezes ressalta melhora no Grêmio após empate e revela quando Cuéllar deve virar titular

  • 24/04/2025
O Tricolor ficou à frente do placar duas vezes, mas cedeu ao empate e teve mais um resultado fora do esperado na competição

Grêmio empata em estreia de Mano Menezes

O Grêmio teve mais um tropeço na Copa Sul-Americana. Em uma situação mais delicada na competição, o time tricolor, que foi comandado por Mano Menezes, somou mais um empate.

Nesta quinta-feira (24), a equipe foi até a Argentina, onde encarou o Godoy Cruz. Os gaúchos estiveram em vantagem por duas vezes, mas cederam ao empate. O confronto ficou no 2 a 2.

Após o confronto, o técnico Mano Menezes apontou algumas melhorias no time desde a sua chegada, ressaltando uma melhoria. Além disso, explicou a situação de alguns nomes, como Gustavo Cuéllar.

As mudanças de Mano Menezes no Grêmio

Questionado sobre as mudanças desde a sua chegada, o treinador apontou que viu alguns pequenos avanços, mas ainda está no início do seu trabalho à frente do Grêmio.

“Com dois treinos, não é possível dizer que houve ‘revoluções’. Mas, já vi uma melhora no comportamento da equipe, desde o Gre-Nal e, hoje, o time repetiu isso. Acredito que será algo constante”, apontou o treinador.

Mano Menezes foi alvo de críticas em sua estreia. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Mano Menezes foi alvo de críticas em sua estreia. Foto: Lucas Uebel/Grêmio (Foto: Reprodução)
Mano Menezes foi alvo de críticas em sua estreia. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Treinador aponta os erros do Tricolor

Ao falar sobre o motivo do empate, o treinador apontou o ponto que considera primordial para o resultado. “Perdemos muitos duelos individuais, acho que é bem marcante a diferença entre os times nisso. É algo para melhorar”, apontou ele.

“Não vamos deixar de tomar gol, pois os adversários têm seus méritos. Mas, nossa média de gols tomados precisa baixar. Não podemos olhar para tabela e ver que em 10 jogos tomamos 20 gols”, completou.

A análise do empate no Grêmio

“A gente iniciou o jogo tentando construir com um pouco mais de qualidade, saindo de trás, usando os dois; laterais um pouco mais baixos, os dois volantes em linha, pra tentar sair dessa pressão. Sofremos um pouco, porque sempre tinham dois atacantes em cima dos nossos zagueiros o tempo todo”, apontou.

“Fizemos o 2 a 1 em uma jogada bonita, uma saída de bola de qualidade, com frieza na hora de definir; Um foi, um tá bom pra botar na conta dele (Jemerson). Dois, não. Eu não vou direcionar pra não ser injusto”, justificou Mano Menezes.

Kannemann no Grêmio - Foto: LUCAS UEBEL
Kannemann no Grêmio - Foto: LUCAS UEBEL (Foto: Reprodução)
Grêmio ficou na frente do placar por 2 vezes, mas permitiu empate do Godoy Cruz em Mendoza. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A situação de Gustavo Cuéllar

Ao falar sobre a situação de Cuéllar, o treinador explicou que o volante seguirá atuando conforme sua capacidade física permitir. “Como você sabe, ficou muito tempo na Arábia. Isso é uma intensidade de jogo completamente diferente. São 25, 30 partidas por ano. Você fica cinco, seis anos lá. O jogador vai perdendo o nível de competição e questões musculares importantes”, explicou.

“O ideal é que ele tivesse sido melhor preparado para entrar, mas talvez a necessidade daquele momento fez com que ele jogasse e tivesse uma pequena lesão ou uma lesão que demorou, atrasou o processo. Já está de volta, hoje tinha condição para 30 minutos, é o que a gente fez. É um jogador de muita qualidade, de muita experiência, vai ajudar bastante, vai agregar o nosso meio-campo”, completou.

Volante em partida pelo Imortal
Volante em partida pelo Imortal (Foto: Reprodução)
Volante em partida pelo Imortal. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

A atuação de Cristaldo e o meio-campo

Outro nome comentado pelo treinador foi o de Franco Cristaldo, que entrou bem no meio-campo. “O time melhorou em termos de passagem de bola. É um jogador que a gente tem que também encontrar uma maneira para tirar o melhor dele em relação à equipe, o que acrescenta bem, e assim nós vamos andando”, explicou.

Sobre Nathan, Mano ressaltou que conversou com o jogador e terá com mais nomes do plantel do Grêmio. “Estabelecer parâmetros de nível do que precisamos trabalhar, do que precisamos fazer, comprometê-los, mostrando onde estão, que função vão fazer, em que lugar estão, na escala de 1, 2, 3 de cada posição para que eles se sintam comprometidos”, apontou.

FONTE: https://br.bolavip.com/campeonato-libertadores/mano-menezes-ressalta-melhora-no-gremio-apos-empate-e-revela-quando-cuellar-deve-virar-titular


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes