José Boto veta contratação de ex-atacante de Barcelona e Inter Milão no Flamengo
- 04/04/2025
Flamengo terá Alexis Sánchez?
Voltando de lesão, Alexis Sánchez tem futuro incerto na Udinese. Ao já saber que dificilmente terá continuidade no clube Italiano para a próxima temporada, seus empresários estão oferecendo serviços do jogador para diversos clubes ao redor do mundo, inclusive o Flamengo.
Após se recuperar de uma contusão que perdurou, comprometeu seu físico e prejudicou sua consistência, o jogador pode estar de saída da Itália em direção ao Brasil. Segundo o jornal espanhol “As”, o chileno foi oferecido a clubes brasileiros e pode ser um reforço para a disputa do Mundial de Clubes.
Por não viver o seu melhor momento, Alexis Sánchez pode estar de saída do futebol italiano. Apesar disso, conforme apurou a reportagem do Bolavip Brasil, a diretoria flamenguista não tem interesse na contratação do jogadores e está avaliando outras possibilidades no mercado da bola.
Não vem!
A diretoria entende que os valores para uma contratação deste risco não são condizentes e não valeria o investimento para o setor ofensivo. Não está descartada a possibilidade de contratar jogadores para a parte de ataque, mas em condições bem melhores.

Com a chegada de jogadores experientes e ainda tem tanto o volante Jorginho, o clube entende que perfis adequados para serem contratados seriam de jovens jogadores que possam fazer com que o clube tenha uma grande venda no futuro após um ganho esportivo.
O jogador teve uma sequência fora de campo que prejudicou sua campanha enquanto jogador da Udinese. Após sua chegada ao clube, o jogador ficou fora para recuperar ritmo e entrar em forma. Porém, em um treino, lesionou a panturrilha e ficou fora por 112 dias, desfalcando a Udinese durante cerca de quatro meses.
Futebol brasileiro pode ser destino?
Diante disso, o destino do chileno pode ser o Brasil. Segundo o jornal espanhol “As”, Sánchez foi oferecido a clubes brasileiros. O jornal ressalta que times do país jogarão o Mundial de Clubes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras). O contrato de Sánchez vai até o fim de 2026, e isso poderia ser um obstáculo na negociação.