Interino do Corinthians minimiza expulsão de Félix Torres na Sul-Americana e comemora vitória
- 24/04/2025
Interino do Corinthians minimiza expulsão de Félix Torres na vitória pela Sul-Americana
O Corinthians venceu o Racing-URU por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Apesar da expulsão precoce de Félix Torres, ainda no primeiro tempo, o time segurou a pressão e garantiu os três pontos.
O zagueiro equatoriano foi expulso aos 13 minutos após uma entrada forte sobre o adversário, deixando o Timão com um a menos por quase toda a partida. Ainda assim, a equipe manteve a consistência defensiva.
O técnico interino Orlando Ribeiro saiu em defesa do defensor e celebrou a superação da equipe: “Não pensávamos em goleada, sabíamos da dificuldade. Vencer, hoje, foi o mais importante“, afirmou.
Orlando elogia postura do elenco e promete conversa com zagueiro expulso
Sem buscar culpados, Ribeiro mostrou tranquilidade ao falar sobre a expulsão de Félix Torres: “Não vejo assim de forma punitiva. Vamos conversar, ver os lances e orientá-lo. É o que vamos fazer”.
O resultado marcou a primeira vitória do Corinthians na competição continental, levando o time aos quatro pontos no Grupo C. O Huracán lidera com sete, e o América de Cali tem cinco.
Agora, o foco do Timão muda. Já que, no domingo (27), enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Brasileirão Betano. Será o primeiro grande teste de Orlando como interino.

Corinthians encara sequência decisiva nas competições
Além do confronto com o Flamengo, o Corinthians tem compromisso importante na quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. Isso porque a equipe encara o Novorizontino, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília), pela ida da 3ª fase.
A sequência intensa de jogos exigirá do elenco corintiano equilíbrio e profundidade. Orlando Ribeiro, mesmo como interino, tenta ajustar o grupo para encarar os desafios nas três frentes.