Imprensa europeia critica cavadinha de Memphis Depay durante derrota do Corinthians contra Mirassol no Brasileirão Betano
- 12/05/2025
Timão leva a pior e Memphis Depay vira assunto
No último sábado (10), o Corinthians perdeu para o Mirassol por um placar de 2 a 1. A partida aconteceu no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia e foi válida pela oitava rodada do Brasileirão Betano.
Cacá abriu o placar para a equipe Alvinegra, mas Edson Carioca e Gabriel fizeram os gols que garantiram a vitória do time do interior. O jogo também ficou marcado por um pênalti desperdiçado por Memphis Depay.
A cavadinha frustrada do camisa 10 repercutiu demais nas redes sociais, inclusive, o feito foi detonada por Rafa Silva, atacante do Mirassol, e defendida pelo Mc Poze do Rodo.

Cavadinha repercute na imprensa europeia
A cobrança de pênalti mal-sucedida de Memphis Depay, repercutiu fortemente na imprensa europeia. Na Holanda, país natal do camisa 10 do Timão, sites como VoetbalPrimeur, VI.nl, SoccerNews e o tradicional De Telegraaf deram destaque ao lance e suas consequências .
As reportagens não só destacaram a defesa do goleiro Walter, mas também a reação dos jogadores do Mirassol e, sobretudo, a fala de Rafa Silva em suas redes sociais.

A publicação foi dos veículos VoetbalPrimeur e VI.nl, reforçaram o tom de reprovação à postura de Memphis. Já o SoccerNews foi mais duro e afirmou que “Memphis Depay deve deixar o Corinthians imediatamente”.
O portal projetou que o atacante ainda não conseguiu se destacar na Série A, apesar de ter apresentado bons momentos no Campeonato Paulista, e também citou o clima de insatisfação da torcida com o desempenho do jogador.
Já o jornal De Telegraaf, relatou que Memphis desperdiçou a cobrança e o rebote, além de enfrentar provocações em campo. Mas destacou que apesar do erro, o camisa 10 deu assistência para o gol de Cacá, ainda no primeiro tempo.
Quando o Corinthians volta aos gramados?
Na quinta-feira (15), o Corinthians vai encarar o Racing (URG) pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O duelo terá início às 19h (de Brasília) e será realizado no Estádio Centenário, no Uruguai.