“Há se fosse na Neo Química Arena”; Craque Neto detona São Paulo por acidente no Morumbis
- 16/05/2025
Acidente gravíssimo no Morumbis
Na noite desta última quarta-feira (14), durante o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Libertad, válido pela Copa Libertadores, uma placa de ferro da arquibancada oeste do Estádio do Morumbis se desprendeu e feriu quatro torcedores.
O acidente aconteceu na parte inferior da arquibancada, logo após o gol de Lucca, já nos minutos finais da partida. Naquele momento, os torcedores na parte superior do estádio comemoraram o empate com entusiasmo, batendo nas estruturas metálicas.
Em comunicado oficial, o São Paulo Futebol Clube relatou que está oferecendo todo o suporte necessário às vítimas do incidente. Conforme o clube, um homem de 49 anos sofreu um ferimento na cabeça, enquanto seu filho, de 17 anos, teve apenas escoriações leves.

Craque Neto pede transparência ao São Paulo sobre o ocorrido
Durante o programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (16), da TV Bandeirantes, o ex-jogador e apresentador Neto não poupou críticas ao clube paulista pelo incidente que deixou quatro feridos.
Segundo o ídolo do Corinthians, faltam respostas dos motivos que fizeram a placar cair, afirmando até mesmo que a repercussão e cobrança seria maior se fosse na Neo Química Arena. casa corintiana.
“Eu mandei fazer a matéria sobre o acidente. Que absurdo foi esse no Morumbis?Se fosse o Corinthians…da onde caiu a placa? Quem derrubou a placa? Por que a placa caiu?”, questionou Neto.
“Quem é o responsável por isso? Há se fosse na Neo Química Arena, o mundo estaria falando sobre isso. Desculpa falar isso, mas é a verdade“, concluiu o apresentador.
Atualização médica dos feridos
Ivan Bezerra da Silva e Ryan Gabriel Feitosa da Silva, os dois torcedores que ficaram feridos com gravidade após a placar cair, continuam internados. Segundo informações do GE, o pai (Ivan) está em uma situação mais complexa, pelo grave ferimento na cabeça, enquanto o filho (Ryan) está bem e deve ter alta nas próximas horas.