Grêmio vive má fase e tenta superar os motivos que o levaram à crise atual

  • 02/05/2025
Eliminação no Gauchão, troca de técnico, atuações instáveis e más contratações explicam a fase ruim do Tricolor gaúcho

Grêmio tenta encerrar jejum de vitórias em meio à má fase e cobrança da torcida

O Grêmio chegou a seis jogos consecutivos sem vencer após a derrota para o CSA por 3 a 2, na última quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. A última vez que o clube ficou tanto tempo sem ganhar foi em junho do ano passado, quando jogava fora do Rio Grande do Sul devido às enchentes. Naquela ocasião, foram quatro derrotas e dois empates. Agora, o cenário é de três empates e três derrotas.

Diante dessa sequência negativa, o Tricolor espera contar com o apoio da torcida para virar a chave. Após três jogos seguidos fora de casa, o time volta à Arena no domingo, às 16h, contra o Santos, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O mês de abril também deixou marcas ruins: foram nove jogos e apenas duas vitórias — ambas na Sul-Americana, contra Sportivo Luqueño e Atlético Grau. Das nove partidas, seis foram fora de casa, ampliando o desgaste da equipe.

Fracasso no Gauchão e troca no comando escancaram os primeiros problemas

A temporada começou com um objetivo claro: conquistar o oitavo título estadual seguido e igualar um feito histórico do maior rival, Internacional. Mas o Grêmio perdeu força. Foi derrotado por 2 a 0 em casa no primeiro jogo da final do Gauchão e empatou no Beira-Rio. O Inter levou a taça depois de anos de jejum.

O insucesso ampliou a insatisfação da torcida, principalmente por mais um Gre-Nal sem vitória — já são quatro clássicos em 2025, com três empates e uma derrota. O último triunfo gremista no clássico foi em outubro de 2023.

O trabalho de Gustavo Quinteros começou a desandar na semifinal do Gauchão, com derrota para o Juventude. Mesmo com a classificação nos pênaltis, a queda de desempenho preocupou. Quinteros prometeu evolução com tempo para treinar, mas não conseguiu entregar. Foi demitido após 20 jogos, incluindo goleadas sofridas e atuações irregulares.

Grêmio perdeu para o CSA de virada pela Copa do Brasil. Foto: Marlon Costa/AGIF
Grêmio perdeu para o CSA de virada pela Copa do Brasil. Foto: Marlon Costa/AGIF (Foto: Reprodução)
Grêmio perdeu para o CSA de virada pela Copa do Brasil. Foto: Marlon Costa/AGIF

Nova gestão técnica ainda não resolveu os velhos problemas do time

Mano Menezes assumiu o Grêmio há três jogos e, em todos, o time esteve em vantagem, mas não sustentou o resultado. Empatou com Godoy Cruz e Vitória e perdeu para o CSA com um gol sofrido nos acréscimos. A instabilidade emocional e tática permanece.

A situação na Copa do Brasil é reflexo disso. O Grêmio empatou com São Raimundo e Athletic nas fases anteriores e só avançou nos pênaltis. Perdeu na ida da terceira fase para o CSA, da Série C. A volta será no dia 20 de maio, na Arena, com a obrigação da vitória.

Apesar de 11 reforços contratados em 2025, poucos se firmaram. Tiago Volpi, Wagner Leonardo e Cristian Olivera são os únicos titulares regulares. Outros nomes, como Cuéllar, Luan Cândido, João Lucas e Lucas Esteves, ainda não mostraram a que vieram. Amuzu segue lesionado, e Jorge chegou para ser apenas o terceiro goleiro.

FONTE: https://br.bolavip.com/gremio/gremio-vive-ma-fase-e-tenta-superar-os-motivos-que-o-levaram-a-crise-atual


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes