Gilmar Mendes não deve aceitar pedido e Ednaldo Rodrigues seguirá fora da presidência da CBF
- 17/05/2025
Ednaldo Rodrigues afastado da presidência da CBF
Como é de conhecimento geral, Ednaldo Rodrigues foi afastado do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da investigação de uma suposta falsificação da assinatura do ex-presidente interino Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes no acordo que permitiu que ele permanecesse no cargo.
Desta forma, Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol (FRF), está ganhando força para assumir a CBF no lugar de Ednaldo, mas o presidente afastado não aceitou isso de bom grado.
Isso porque o mandatário afastado da entidade responsável pela Seleção Brasileira entrou com um pedido junto ao STF para retomar a presidência e seguir no cargo.
Gilmar Mendes não deve aceitar
Porém, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do portal O Globo, Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), sinalizou uma decisão que não vai agradar nada Ednaldo.
A informação é que Mendes não deve aceitar o pedido de Rodrigues para voltar à presidência da CBF e neste cenário ele seguirá afastado e a tendência é que Samir Xaud seja o novo mandatário.

Foi exposto, inclusive, que Gilmar Mendes tem muita influência dentro da CBF e foi ele que indiciou o nome do atual presidente da Federação Roraimense de Futebol para os demais representantes das federações estaduais.
Próximo compromisso da Seleção Brasileira
Enquanto isso, existe uma expectativa muito grande sobre a primeira convocação do italiano Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. O primeiro compromisso será dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.