Gil decide pela saída do Santos e Marcelo Teixeira tenta convencer o veterano a permanecer
- 17/05/2025
Futuro do jogador tem atualização no Santos
Neste domingo (18), às 16h (de Brasília), o Santos enfrenta o Corinthians pela nona rodada do Brasileirão Betano em partida na Neo Química Arena. O Peixe é o vice-lanterna da competição.
Um desfalque certo é o zagueiro Gil, que foi liberado para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro. No entanto, o jogador tem outra motivação para não entrar em campo amanhã.
Segundo apuração de Vagner Frederico, Gil está insatisfeito após perder a vaga de titular sob o comando de Cléber Xavier e deseja trocar de clube na janela de transferências que abre em junho.
Zagueiro não pode atingir a barreira dos 7 jogos
De acordo com o jornalista, o medalhão acredita que foi barrado da equipe titular de forma injusta e entende que pode ser útil em outro clube da Série A. Ele já fez seis jogos no Brasileirão Betano e não pode atingir a barreira das sete partidas para uma transferência acontecer.
“Gil entende que se é para ficar na reserva do Santos, ele pode procurar outra equipe no segundo semestre. Ele acha que ainda dá para jogar na Série A. Essa é a informação que eu tenho”, disse Vagner Frederico.

Marcelo Teixeira vai liberar o jogador?
Ainda segundo Vagner Frederico, o Peixe tenta convencer o medalhão de 37 anos a mudar de ideia sobre a rescisão de contrato. O Alvinegro Praiano tem poucos zagueiros e não deseja perder o veterano neste momento.
“A diretoria do Santos não quer a saída do zagueiro e tenta convencer Gil a ficar”, disse o jornalista. Os dirigentes entendem que o elenco não tem reservas confiáveis em caso de lesão de Luan Peres ou Zé Ivaldo.
Por outro lado, o presidente Marcelo Teixeira deseja negociar outros jogadores na janela de junho e Guilherme pode deixar o Clube Paulista. O atacante está em baixa e pode servir como moeda de troca.
FONTE: https://br.bolavip.com/santos/gil-decide-saida-do-santos-marcelo-teixeira-nao-quer-liberar