Gabriel Paulista de volta ao futebol brasileiro para reforçar o Corinthians tem aprovação da Fiel: “Pode vir”
- 04/04/2025
Gabriel Paulista quer jogar no Timão
O zagueiro Gabriel Paulista, atualmente no Besiktas, da Turquia, revelou que um dos seus maiores sonhos é vestir a camisa do Corinthians, atual campeão do Campeonato Paulista.
Aos 34 anos, o defensor, que passou pelo Arsenal, da Inglaterra, explicou que o desejo de jogar pelo Timão está relacionado a motivos familiares, citando até mesmo a Gaviões da Fiel.
“Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Aí entra questão familiar, minha infância também. Pô, eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões (da Fiel).
Ele entrou para outro mundo e acabou falecendo. Então, eu tenho isso comigo. Ele tentou ser jogador de futebol também”, disse Gabriel Paulista em entrevista exclusiva ao jornalista André Hernan, do UOL.
Fiel torcida aprova chegada de Gabriel Paulista:
Pela rede social “X” (antigo twitter), diversos torcedores do Timão aprovaram uma futura chegada do zagueiro a Parque São Jorge. “Eu aceitaria tranquilo essa fiel TT sabe nada de futebol nunca jogou uma pelada na vida“, disse um corintiano. “Pode vir, se for viver de felix torrent e andre caralho vamos cair pra serie B“, afirmou outro.

“Pode vir, mesmo Velho e machucado Não deve ser pior que os que temos aqui” e “Rapaziada criticando o Gabriel Paulista, sendo que o nosso atual titular é o Félix Torres. Não é difícil enxergar o abismo de diferença, entre os dois jogadores” foram outros comentários.
Carreira de Gabriel Paulista
Gabriel Paulista, que tem vínculo com o clube turco até junho de 2027, tem o seu nome associado ao Corinthians desde a chegada de Augusto Melo à presidência do clube. No entanto, até o momento, o time paulista não iniciou negociações para trazer o experiente defensor.
Gabriel iniciou sua carreira na Europa em 2013, quando se transferiu do Vitória para o Villarreal, da Espanha. Ao longo de sua trajetória no futebol europeu, o defensor também passou por grandes clubes, como Arsenal (2015-2017), Valencia (2017-2024) e Atlético de Madrid (2024).