Gabigol marca no fim e Cruzeiro tira o Flamengo da liderança em jogo animado no Mineirão

  • 04/05/2025
Com gols de Gabigol e Kaio Jorge, o Cruzeiro vence o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão Betano

Primeiro tempo de golaços

Quem foi ao Mineirão para ver o reencontro de Gabigol, acabou não se decepcionando, mesmo com o atacante começando o jogo no banco. Com muita movimentação e forte intensidade de marcação, Cruzeiro e Flamengo começou animado.

Aos 15 minutos, Lucas Romero roubou bola pelo meio e serviu Kaio Jorge. Depois de sambar para cima da marcação de Léo Pereira, o atacante cruzeirense finalizou forte no canto de Rossi, fazendo o Mineirão ir ao delírio. 

Marcando forte, o Cruzeiro seguia sendo mais perigosa quando recuperava bolas e servia os atacantes. Numa dessas, aos 30, Kaio Jorge soltou uma bomba da entrada da área e a bola bateu no travessão. 

Apesar de ter dificuldades, o Flamengo era perigoso quando conseguia acelerar as jogadas. E no último lance, depois de boa jogada trabalhada, a bola sobrou para Arrascaeta, que da entrada da área mandou no ângulo de Cássio para deixar tudo igual. 

Rossi se destaca na etapa final 

O segundo tempo começou numa rotação mais baixa, com o Cruzeiro marcando forte na saída do Flamengo. O time que, por sua vez, tinha muita dificuldade para tentar criar jogadas e assustar o goleiro Cássio. 

(Foto: Reprodução)
Gabigol aproveita rebote do pênalti para marcar o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Por conta disso, a partida ficou mais truncada e disputada, com muitas faltas e cartões amarelos para os dois lados. Porém, a partir da metade do jogo, o Cruzeiro tomou o jogo para si ao asfixiar o meio do Flamengo, roubar bolas e fazer Rossi trabalhar bastante. 

Aos 30 minutos, Matheus Pereira arriscou de fora da área e Rossi conseguiu espalmar. No rebote, Kaio Jorge ficou na cara do goleiro, mas o argentino cresceu e salvou o Rubro-Negro novamente. No lance seguinte, Kaio Jorge apareceu dentro da área e chutou cruzado com perigo para fora. 

Cruzeiro intensifica chances e “lei do ex” aparece 

Em meio à blitz da Raposa, o Flamengo quase conseguiu fazer o segundo gol. Aos 41, De la Cruz mandou a bola para dentro da área e Bruno Henrique, de cabeça, mandou no canto. Seria um belo gol se não fosse Cássio, que pulou no canto para salvar. 

(Foto: Reprodução)

E quando se encaminhava para o empate, veio o lance capital. Aos 48, Bolasie cruza da ponta esquerda e Léo Pereira acertou Eduardo dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. 

Na cobrança, Gabigol acabou batendo no canto direito e Rossi pegou. Porém, o camisa 9 conseguiu chegar no rebote e marcar pela primeira vez contra o seu ex-time. Lance esse que foi o último do jogo, com o Mineirão enlouquecido com a vitória da Raposa no fim.

FONTE: https://br.bolavip.com/campeonato-brasileirao/gabigol-marca-no-fim-e-cruzeiro-tira-o-flamengo-da-lideranca-em-jogo-animado-no-mineirao


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes