Fluminense contratando reforços tem situação revelada em apresentação de Renato Gaúcho: “Dando mole”
- 04/04/2025
Apresentação de Renato Gaúcho:
Nesta sexta-feira (4), Renato Gaúcho foi apresentado de forma oficial como novo treinador do Fluminense, ocupando a vaga deixada por Mano Menezes. Em sua entrevista coletiva, o técnico falou sobre diversos assuntos, como sentimento pelo retorno e também sobre possíveis reforços.
Feliz por ter voltado?
“Acima de tudo, fico muito feliz por estar aqui. É lógico que todas as competições que a gente entra, a gente entra para ganhar. Nem sempre é possível, mas a gente trabalha no dia a dia para conquistar sempre os resultados para conquistar títulos e disso eu não abro mão”, iniciou.
“Conversei bastante (com o jogadores), o que procurei passar para o grupo foi alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo que vai ver no meu time”, acrescentou o treinador, que fez uma espécie de “promessa” de início:
“O Fluminense enquanto eu estiver aqui vai jogar como time grande, vai respeitar os adversário, mas vai jogar para dentro, sempre para vencer. Trabalhando sempre com cuidado defensivo. O Fluminense vai jogar como time grande independente do adversário”, afirmou.

Fluminense precisa de reforços?
“O grupo do Fluminense é muito bom. Trabalhei com alguns jogadores, o Thiago Silva, Thiago Santos, Renê, Lima, jogadores que tenho admiração grande. O Fábio que é um dos melhores jogadores do Brasil. E temos um xerife, um líder, um cara excepcional, que é o Thiago“, elogiou.
“Importante ter jogadores assim no grupo, que agregam, que são líderes. São jogadores que conheço. Basicamente conheço 80% do grupo do Fluminense. Por isso aceitei o convite. Tenho certeza do sucesso desse grupo”, completou o treinador.
“O grupo do Fluminense é qualificado. Aí você me pergunta se pode chegar mais alguém em determinada posição. Isso a gente vai ver no dia a dia. Ver se o clube também tem condições de contratar. Hoje em dia não é fácil encontrar jogadores, entendeu?“, ressaltou.
“E quando você encontra, são jogadores caros. Aí entra a parte financeira também do do clube que eu não sei como é que é, mas aí eu trocando ideias com o presidente, com a diretoria, a gente vê isso. Sempre que a diretoria, o presidente puder me dar um reforço, ele será sempre bem-vindo“, disse Renato, antes de completar:
“A gente nunca pode falar assim: “esse grupo tá fechado”. Não, daqui a pouco tem uma brecha, tem um jogador dando mole ali fora que o clube tenha condições de contratar, que a gente sabe que vai chegar pra nos ajudar. Com certeza a gente vai tentar trazer. Mas isso aí não vai ser toda hora porque é que eu falei e é difícil você encontrar jogadores hoje em dia”, finalizou.
