Flamengo decide consultar Marcos Leonardo e Al-Hilal da aval, segundo jornalista
- 16/05/2025
Atacante para disputar posição com Pedro
A próxima janela de transferências do Flamengo promete, pelo menos na opinião dos torcedores. De olho no Super Mundial de Clubes, novidade na atual temporada, a equipe carioca avalia alguns nomes para reforçar o elenco de Filipe Luís.
Para o meio de campo, Jorginho é o principal destaque, deve ser confirmado como reforço após o término do contrato com o Arsenal. Entretanto, o departamento de futebol de José Boto também olha, com atenção, para o sistema ofensivo.
Segundo informação divulgada pelo Fabricio Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, o Flamengo estaria de olho em Marcos Leonardo, jovem atacante de 22 anos. Revelado pelo Santos FC, o atleta defende as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Marcos Leonardo pode reforçar o Flamengo?
A princípio, conforme informação pelo Fabricio Lopes, a diretoria do Flamengo entrou em contato com o Al-Hilal visando saber se existe a possibilidade de uma negociação. Dessa forma, o clube da Arábia Saudita teria enviado o ‘sinal verde’ envolvendo Marcos Leonardo.
Portanto, nos bastidores, o Rubro-Negro recebeu a permissão para conversar com o estafe do atacante brasileiro e conferir quais são os objetivos do atleta. Atualmente, não há uma negociação já iniciada.

Após uma rápida passagem pelo Benfica, de Portugal, Marcos Leonardo está há quase um ano no Al-Hilal, time que Neymar jogou. Ao todo, disputou 38 partidas, com 25 gols marcados e três assistências realizadas. Em outra janela de transferências, em 2025, o Rubro-Negro contratou Juninho para a posição de centroavante.
De olho nas opções de centroavante
A posição de centroavante tem um pequeno ‘sinal de alerta’ ligado, mas não envolvendo Pedro. Juninho, reforço recém-contratado, ainda não engrenou pelo clube carioca. Em 18 partidas, balançou as redes em três oportunidades.
Filipe Luís também utiliza Bruno Henrique mais centralizado. Com seis gols em 22 partidas, o camisa 27 tem a questão extra-campo que pode interferir no desempenho. A comissão técnica mostra cautela com Pedro após retornar da grave lesão no joelho.