Ferroviária e Corinthians empatam com emoção e polêmicas no fim

  • 11/05/2025
Reedição da final termina igual

Goleira Luciana brilha no primeiro tempo

Ferroviária e Corinthians voltaram a se enfrentar em um duelo de alto nível no Brasileirão Feminino, neste domingo (11), pela 10ª rodada da competição. Em Araraquara, as Guerreiras Grenás abriram o placar com Mariana Santos, mas as Brabas empataram nos acréscimos com Vic Albuquerque, de pênalti. O confronto reeditou a última final nacional e manteve o equilíbrio entre as duas forças do futebol feminino.

O Corinthians começou o jogo pressionando e criou diversas chances, mas parou na grande atuação da goleira Luciana. Foram, ao menos, três defesas difíceis, em tentativas de Gabi Zanotti, Duda Sampaio e Johnson. A Ferroviária, por sua vez, pouco ameaçou no ataque e se defendeu com consistência. O primeiro tempo terminou empatado sem gols, mas com domínio corintiano nas ações ofensivas.

A etapa final foi mais truncada e com poucas oportunidades até os 25 minutos. A Ferroviária foi cirúrgica: após finalização travada de Darlene, a bola sobrou para Mariana Santos, que empurrou para o fundo da rede. O Corinthians aumentou a intensidade em busca da igualdade, mas esbarrou em finalizações imprecisas e novas defesas de Luciana, destaque da partida.

Ferroviária e Corinthians. Foto: Staff Images/CBF
Ferroviária e Corinthians. Foto: Staff Images/CBF (Foto: Reprodução)
Ferroviária e Corinthians. Foto: Staff Images/CBF

Pênalti nos acréscimos garante o empate

Já nos acréscimos, as Brabas conseguiram um pênalti após toque com o braço na área da Ferroviária. Vic Albuquerque cobrou com categoria e empatou o duelo aos 48 minutos. O clima esquentou com a expulsão de Mariana, por reclamação, e críticas da Ferroviária à arbitragem. O gol de empate foi bastante contestado, assim como o impedimento assinalado em lance de Mylena Carioca, que poderia ter selado a vitória grená.

Com o empate, a Ferroviária chegou aos 21 pontos e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão Feminino. Já o Corinthians, que vinha de sequência positiva, agora soma 19 pontos e permanece na quarta colocação. O resultado mantém ambos os times firmes na briga pelas primeiras posições e promete novo capítulo decisivo caso voltem a se enfrentar na fase final do campeonato.

Apesar de não conquistar a vitória, o Corinthians mostrou poder de reação em uma partida difícil fora de casa. Mesmo sofrendo o gol na segunda etapa, a equipe manteve o ritmo ofensivo e foi recompensada com o empate nos minutos finais. A equipe comandada por Lucas Piccinato segue entre as favoritas ao título e com desempenho sólido diante dos principais adversários.

Arbitragem em evidência no encerramento

O clássico nacional foi marcado por polêmicas de arbitragem que dominaram o pós-jogo. A Ferroviária questionou o pênalti marcado nos acréscimos e a anulação de um gol que, segundo as atletas, foi legal. As decisões do árbitro geraram debate nas redes sociais e acirraram a rivalidade entre os clubes. O empate, no entanto, fez justiça ao equilíbrio demonstrado em campo.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/ferroviaria-e-corinthians-empatam-com-emocao-e-polemicas-no-fim


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes