Fernando Seabra relembra demissão no ano passado e diz que Cruzeiro pagou alto pela decisão
- 10/05/2025
Cruzeiro busca primeira vitória fora de casa no Recife
O Cruzeiro enfrenta o Sport neste domingo (11), às 16h, no Estádio Ilha do Retiro, no Recife. A partida é válida pela oitava rodada do Brasileirão Betano, e a Raposa busca sua primeira vitória como visitante na competição.
Como dito anteriormente, o Cruzeiro vem bem no Brasileirão Betano, tendo vencido suas duas últimas partidas, diante de Vasco e Flamengo, respectivamente. Porém, a equipe vem de eliminação precoce na Copa Sul-Americana, após empatar com o Mushuc Runa, do Equador, e não ter mais chances de classificação, mesmo com dois jogos ainda por disputar.
A disputa da Copa Sul-Americana se deu pelos resultados ruins do Cabuloso no fim de 2024, quando perdeu a decisão da própria Sul-Americana para o Racing, da Argentina, e teve uma queda de desempenho no Brasileirão Betano. Esse fim de temporada foi lembrado pelo técnico Fernando Seabra durante a semana.
Seabra diz que Cruzeiro pagou o preço por sua demissão
Atualmente no comando do Red Bull Bragantino, Seabra fez uma declaração contundente ao relembrar sua saída do Cruzeiro. O treinador afirmou que sua demissão acabou tendo um alto custo para a Raposa, que não conseguiu a vaga para a Copa Libertadores.
“Analisando hoje, vejo que a decisão do clube teve um preço elevado, tanto para mim, que estava convicto de poder alcançar algo relevante (uma classificação para a Libertadores ou o título continental), quanto para o próprio Cruzeiro, que não atingiu nenhuma dessas metas”, disse Seabra.

O desligamento de Seabra aconteceu no dia 23 de setembro. Poucas horas depois, o Cruzeiro anunciou a chegada de Fernando Diniz, que assumiu a equipe ainda dentro da zona de classificação para a Libertadores, mas finalizou o Brasileirão Betano na nona posição e ainda foi derrotado na final da Sul-Americana pelo Racing.
Atual técnico do Red Bull foi demitido após empate com o Cuiabá
Seabra enfrentou momentos de pressão e instabilidade. À época do confronto com o Libertad, do Paraguai, a equipe atravessava uma fase difícil. Mesmo assim, o time reagiu, venceu fora de casa por 2 a 0 e ficou próximo de uma vaga na semifinal. Poucos dias após o bom resultado no Paraguai, o Cruzeiro ficou no 0 a 0 com o Cuiabá. No dia seguinte, Seabra foi demitido.
“Naquele momento, entre os jogos das quartas de final da Sul-Americana (vencemos o Libertad por 2 a 0 e empatamos com o Cuiabá por 0 a 0, ambos fora de casa), a nova gestão decidiu encerrar nosso ciclo. Ronaldo já não era mais o presidente naquela altura”, relatou Seabra.
Quem é Cruzeirense e gosta de colocar o próprio conhecimento à prova pode se interessar pelo Ligavip, um fantasy game gratuito em que cada rodada rende prêmios aos melhores colocados. A proposta é simples, divertida e está disponível aqui para quem quiser jogar: Clique aqui e participe.
FONTE: https://br.bolavip.com/cruzeiro/seabra-afirma-que-cruzeiro-pagou-caro-por-sua-demissao-precoce