Fernando Diniz sofre resistência de Marcelo Teixeira e chegada ao Santos tem entraves
- 19/04/2025
Busca por técnico: César Sampaio fica interinamente
O Santos ainda não definiu quem será o substituto do técnico Pedro Caixinha, demitido no início desta semana. A direção do Peixe manteve César Sampaio como interino para o clássico contra o São Paulo e estuda algumas possibilidades, entre elas, Fernando Diniz.
Os times se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada do Brasileirão Betano. E o clássico é um dos motivos que auxilia na manutenção de César Sampaio por pelo menos mais uma semana no grupo.
Na visão dos dirigentes santistas, a equipe terá pouco tempo para se preparar para o jogo. O time se reapresenta nesta sexta-feira e terá apenas dois treinos antes da partida. Um dos nomes debatidos é o de Fernando Diniz.
Nome não agrada Marcelo Teixeira
Sampaoli, que esteve muito próximo de ser anunciado como novo técnico, recusou a oferta após entender que o clube não tem condições financeiras de fazer muitas contratações. Sem opções, Fernando Diniz está na mesa de debates.

Segundo apurou o Bolavip Brasil, o treinador não é um nome que agrada ao presidente Marcelo Teixeira. Por mais que Pedro Martins tenha levado a sugestão para o mandatário, ele entende que não seria a melhor opção e ter travado a possibilidade de evolução.
Para que o comandante volte à Vila Belmiro, o cartola terá que ser convencido. O nome do treinador também não agrada a grande parte dos aliados políticos do presidente e causaria uma certa turbulência nos bastidores. Por isso, é bem difícil.
Neymar pode ajudar
Vale ressaltar que Neymar gosta muito do comandante. Ele foi um dos responsáveis pela ida de Diniz para a Seleção Brasileira. O jogador tem uma certa curiosidade sobre como seria o dia a dia e a maneira de pensar futebol que Fernando tem em suas equipes. Por isso, pode ser um bom incentivo.