Escalação do Santos: Rollheiser volta como titular e César Sampaio define time contra o São Paulo

  • 18/04/2025
Ausência do camisa 10 abre espaço para mudanças na formação do Peixe, que também deve manter Léo Godoy inicialmente na LD

Neymar fora do San-São por nova lesão muscular

De forma oficial, o Santos atualizou no início da noite desta sexta-feira (18) o quadro clínico de Neymar e confirmou a ausência do camisa 10 no clássico contra o São Paulo, jogo que será disputado domingo, às 16h, no MorumBis, pela 5ª rodada do Brasileirão Betano. O jogador teve uma nova lesão muscular e vai seguir em tratamento interno.

“Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, Neymar retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso”, confirmou o Peixe em nota à imprensa.

Ele havia retornado ao Peixe entrando no intervalo da derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, no último domingo (13), e iniciou como titular, mas pediu para sair aos 34 minutos do primeiro tempo na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16).

Tendências de César Sampaio para o time para clássico

Com isso, o Santos deve começar o jogo contra o São Paulo com a mesma escalação após a saída de Neymar. O argentino Benjamín Rollheiser, que substituiu o camisa 10, vai assumir a condição de titular no San-São. Ele vai compor o ataque junto de Guilherme, Álvaro Barreal e Tiquinho Soares.

O volante Zé Rafael, em recuperação de uma cirurgia na coluna, segue em processo de transição física e ainda não voltou a treinar com o restante do grupo. Os demais atletas participaram normalmente das atividades comandadas pelo técnico interino César Sampaio.

(Foto: Reprodução)
Arte: Bolavip Brasil

Enquanto não define o substituto de Pedro Caixinha, o Santos terá novamente Sampaio como comandante no clássico. Tudo indica que o interino vá manter o esquema tático igual em comparação ao da vitória contra o Atlético-MG. Na lateral direita, Léo Godoy deve ser mantido, enquanto que JP Chermont espera no banco.

No decorrer do jogo contra o Galo, Chermont substituiu Godoy na etapa final, porém o argentino é o escolhido de César Sampaio. O camisa 29 também era frequentemente escalado por Caixinha, especialmente por sua experiência.

Escalação do Santos contra o São Paulo pelo Brasileirão Betano

No decorrer do jogo contra o Galo, Chermont substituiu Godoy na etapa final, porém o argentino é o escolhido de César Sampaio. O camisa 29 também era frequentemente escalado por Caixinha, especialmente por sua experiência.

Por isso, a escalação do Santos para o San-São deve ser: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Álvaro Barreal; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.

FONTE: https://br.bolavip.com/campeonato-brasileirao/escalacao-do-santos-rollheiser-volta-como-titular-e-cesar-sampaio-define-time-contra-o-sao-paulo


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes