Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF pela Justiça, informa portal
- 15/05/2025
Ednaldo Rodrigues recebe comunicado oficial da Justiça
Como era de conhecimento geral, mais uma vez, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, vinha sendo alvo de uma pressão muito grande. Ele estava envolvido em algumas polêmicas.
As repercussões negativas deram uma abafada após o anúncio oficial do treinador Carlo Ancelotti. Essa situação gerou até um certo desconforto com o treinador que queria esperar o fim da temporada.
Porém, agora, o dirigente foi comunicado de uma decisão oficial da Justiça sobre sua situação no cargo da presidência da CBF. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Igor Siqueira, do Uol, ele foi afastado.
Ednaldo Rodrigues, mais uma vez em seu mandato, é afastado da gestão da entidade que gere e cuida do futebol brasileiro. Apesar da sua reeleição, a pressão sobre ele vem crescendo.

O que foi decidido pela Justiça?
A matéria de Igor Siqueira, no Uol, ainda relatou o trecho da decisão que acabou afastando Ednaldo Rodrigues da Confederação Brasileira de Futebol. Veja aqui o trecho do que foi decidido:
“Pelo exposto, determino: 1- o afastamento da atual diretoria da CBF; 2- que o Vice-Presidente da CBF, Fernando José Sarney, realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível…”, que completou:
“Obedecendo-se os prazos estatutários, ficando a seu cargo, até a posse da diretoria eleita, os poderes inerentes à administração da instituição, dispostos no art.7º do Estatuto da Entidade”, relatou a decisão da Justiça.