Ednaldo Rodrigues aciona STF e tenta cancelar eleição presidencial da CBF

  • 16/05/2025
Na última quinta, mandatário afastado já havia entrado com com pedido para ser reintegrado ao seu cargo

Ednaldo Rodrigues vai até ‘às últimas consequências’

O tumulto nos bastidores da CBF, pelo jeito, está longe de terminar. Ednaldo Rodrigues, presidente afastado, acaba de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) de forma a pedir o cancelamento das novas eleições na entidade.

A informação é proveniente de matéria do site da ESPN, assinada pelos colegas Francisco De Laurentiis, Pedro Ivo Almeida e Victoria Leite. Vale reforçar que, mais cedo, o interventor da CBF, Fernando Sarney, convocou novas eleições para o dia 25 de maio.

Segundo a ESPN, os advogados de Ednaldo argumentaram que, caso o dirigente for recolocado no cargo, isso pode gerar duplicidade de mandatos, o que comprometeria a governança do futebol brasileiro, de acordo com os autos.

O que Ednaldo alega na petição ao STF?

O mandatário afastado cita “reiterados alertas da FIFA e da Conmebol os quaisvedam qualquer forma de interferência judicial ou estatal” no comando de suas associações. Tais alertas, então, proibiriam a participação da Seleção Brasileira em competições organizadas por elas.

O pedido de Ednaldo será julgado pelo ministro Gilmar Mendes com a intenção de “paralisar o processo eleitoral em curso” até que haja uma definição sobre a permanência ou sua saída definitiva do comando da CBF.

(Foto: Reprodução)
Arte: Bolavip Brasil

“Trata-se de medida indispensável à preservação da autoridade das decisões já proferidas por este Relator, à integridade do controle concentrado de constitucionalidade e à proteção da estabilidade institucional da CBF”, diz a petição de Ednaldo obtida pela ESPN.

Novas eleições convocadas por interventor da CBF

A eleição do próximo dia 25, convocada por Fernando Sarney, ocorreria um dia antes do novo técnico Carlo Ancelotti anunciar sua primeira lista de convocados para os jogos das Eliminatórias.

Os interessados em concorrer ao cargo devem inscrever suas chapas entre 18 e 20 de maio, quando termina o prazo para registro. Lembrando que Ednaldo Rodrigues entrou ainda na quinta-feira (15) com pedido no STF para ser reintegrado ao seu cargo na CBF.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/ednaldo-rodrigues-aciona-stf-e-tenta-cancelar-eleicao-presidencial-da-cbf


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes