D’Alessandro faz declaração forte sobre presidência do Internacional
- 02/05/2025
Estão com moral com o ídolo
A ascensão de Alan Patrick no Internacional tem chamado a atenção da torcida e da mídia. Desde seu retorno ao Beira-Rio, o meia-atacante se consolidou como uma das principais referências técnicas do elenco colorado. “As atuações de Alan Patrick vêm se destacando a cada jogo”, comentam analistas esportivos.
Com a camisa 10, o jogador tem apresentado números expressivos em 2024. “Nesta temporada, já são nove gols e sete assistências”, apontam os dados oficiais do clube. O destaque mais recente foi na Libertadores, quando o camisa 10 anotou um hat-trick contra o Atlético Nacional, da Colômbia.
Atualmente como dirigente do clube, o argentino comentou:
Em meio ao ótimo momento do atleta, uma figura histórica do clube se pronunciou. O ex-meia D’Alessandro, ídolo colorado e atual diretor esportivo, foi questionado sobre Alan Patrick em entrevista à “Rádio Grenal”. Sua resposta teve grande repercussão.
“O Alan Patrick tem algo que eu não tinha: o controle com a bola embaixo da sola. Isso de esconder a bola é muito difícil. Eu não tinha isso”, confessou D’Alessandro, destacando uma habilidade técnica que, segundo ele, diferencia o atual camisa 10 do estilo que ele próprio apresentava em campo.
A declaração surpreendeu parte da torcida, que vê semelhanças entre os dois jogadores. No entanto, a humildade do ídolo argentino em reconhecer as qualidades de Alan Patrick gerou elogios. “É raro ver um ex-jogador do tamanho de D’Alessandro reconhecer essas diferenças com tanta naturalidade”, comentou um torcedor nas redes sociais.

O ex-meia também fez declarações se tornar presidente no futuro
Com sua tradicional sinceridade e conexão emocional com o clube, D’Ale não descartou a ideia,pelo contrário, deixou a porta aberta.
“É um sentimento grande pelo clube. O futuro a Deus pertence, mas quando você fala de presidente, mexe com outra coisa, outro sentimento”, declarou o ídolo argentino.
O eterno camisa 10 evitou qualquer tipo de promessa ou sinalização política, mas deixou claro o carinho incomparável que nutre pelo Colorado.
“Eu amo muito o Inter. Fui muito feliz aqui e continuo sendo. Não sei o que Deus quer pra mim no futuro, mas se for pra ajudar, estarei pronto”, afirmou.
A repercussão nas redes sociais foi imediata, com a torcida exaltando a possibilidade de ver o ídolo ocupando o cargo máximo do clube.