Corinthians atinge duas marcas expressivas de público em Itaquera, mas perde invencibilidade
- 04/04/2025
Corinthians bate recordes de público em Itaquera, mas perde invencibilidade diante do Huracán
A torcida do Corinthians fez história na noite desta quarta-feira (2), durante a partida contra o Huracán, pela estreia na Sul-Americana 2025. O clube ultrapassou duas marcas expressivas que reforçam a força da Fiel em casa.
Com o duelo diante dos argentinos, o Timão chegou a 500 mil torcedores presentes em Itaquera em 2025, com apenas 12 jogos disputados. É a maior média de público do futebol brasileiro neste ano.
Além disso, a Neo Química Arena alcançou a marca de 30 partidas com mais de 40 mil torcedores e chegou a 50 jogos seguidos com público superior a 30 mil. Um feito inédito no futebol paulista e nacional.
Recordes em meio à frustração
Apesar da festa nas arquibancadas, o Corinthians não conseguiu fazer valer a força do seu estádio. A equipe perdeu por 2 a 1 para o Huracán, resultado que colocou fim a uma longa invencibilidade em casa.
O Timão não era derrotado na Neo Química Arena havia 225 dias. A última derrota tinha sido para o RB Bragantino, em agosto de 2024, nas quartas da Sul-Americana. Mesmo com o revés, o time avançou na ocasião.
Diante do Huracán, os erros custaram caro. O Corinthians foi dominado e pouco criou ofensivamente. Sequeira marcou os dois gols dos argentinos, enquanto Raniele descontou para o Alvinegro, que decepcionou a torcida presente.

Próximos desafios
O Corinthians tentará se recuperar neste sábado (5), novamente diante de sua torcida. A equipe recebe o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileirão, às 18h30, em mais uma chance de usar o fator casa a seu favor.
Na sequência, o time de Ramón Díaz viaja até a Colômbia, onde encara o América de Cali pela 2ª rodada da Sul-Americana. A partida será na terça-feira (8), às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero.