Contratado a peso de ouro, Matheus Martins vira de solução a dor de cabeça no Botafogo
- 04/04/2025
Matheus Martins perde prestígio no Botafogo
Matheus Martins, adquirido pelo Botafogo como a quarta maior contratação em valor no ano passado, ainda não conseguiu emplacar uma série consistente de boas apresentações. Apesar das recentes saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada, o jogador continua distante de conquistar uma vaga no time titular.
A situação do atacante se transformou internamente, a ponto de o clube considerar incluí-lo em possíveis negociações. A falta de impacto em campo fez com que seu papel no elenco perdesse relevância nos planos da comissão técnica.
Contratado em julho por aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), o atacante revelado pelo Fluminense chegou ao Botafogo vindo da Udinese-ITA. No entanto, nos últimos dias, o camisa 11 passou a ser citado em tratativas que envolvem uma possível troca com Cauly, meia do Bahia.
Cauly, meio-campista do Bahia, é um dos atletas de maior confiança de Renato Paiva, que o comandou durante sua passagem pelo clube nordestino. O técnico português vê com bons olhos um possível reencontro, e o jogador, por sua vez, já manteve conversas diretas com o treinador do Botafogo sobre essa possibilidade.
Dificuldades em adquirir Cauly, do Bahia
Com o objetivo de fortalecer o setor de criação nesta janela de transferências nacional, a diretoria alvinegra prioriza nomes que contem com o aval de Paiva. Durante as tratativas, surgiu a proposta de envolver Matheus Martins como parte da negociação, considerando seu momento de indefinição no elenco.
Apesar das conversas em andamento, ainda não há definição sobre a troca, principalmente por conta da resistência do Grupo City, proprietário do Bahia, em liberar Cauly. O meia é considerado uma peça-chave no esquema de Rogério Ceni e foi titular na estreia do clube baiano na Libertadores, diante do Internacional.
Enquanto isso, Matheus Martins atravessa uma fase instável no Botafogo. O atacante até começou sua trajetória com destaque, marcando dois gols em um clássico contra o Flamengo logo nos primeiros compromissos com a camisa alvinegra. No entanto, a temporada de 2025 tem sido abaixo das expectativas — já são 10 jogos sem participar diretamente de gols.

Botafogo busca primeira vitória no Brasileirão
O Botafogo busca reagir após uma sequência de resultados negativos nesta temporada. Além do desempenho decepcionante no Campeonato Carioca, o clube ficou com o vice-campeonato tanto na Supercopa do Brasil quanto na Recopa Sul-Americana.
Para piorar, a equipe iniciou sua trajetória na Libertadores com uma derrota. Agora, o Alvinegro volta as atenções para o confronto diante do Juventude, válido pela segunda rodada do Brasileirão, neste sábado, no Estádio Nilton Santos.