Cleber Xavier sai em defesa de Escobar e confessa que atleta atuou no sacrifício em partida desse domingo
- 04/05/2025
O lateral saiu e o clube perdeu o confronto
O Santos foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 neste domingo (4), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Betano, realizado em Porto Alegre. Com o revés, o time santista permaneceu na 19ª colocação da tabela, somando apenas quatro pontos até o momento na competição.
Após o término da partida, o técnico Cleber Xavier comentou sobre a condição física do elenco e revelou que o lateral-esquerdo Escobar entrou em campo mesmo sem estar 100%. O jogador atuou com limitações físicas e precisou ser substituído no segundo tempo.
Fala, Cleber!
“Escobar quase ficou de fora do jogo”, declarou Cleber. “A gente esperou até por volta do meio-dia para tomar a decisão. Ele sentiu um desconforto, foi medicado, e tentamos colocá-lo em campo mesmo assim. Ele deu o máximo até onde conseguiu e pediu para sair. Esperamos que isso não interfira negativamente na sequência da temporada.”
O lateral conseguiu permanecer em campo por 75 minutos antes de ser substituído por Kevyson. Mesmo com as limitações, a comissão técnica optou por contar com sua experiência, já que as opções para o setor estavam reduzidas.
Rollheiser também sofreu de cansaço
Além de Escobar, o atacante Rollheiser também apresentou sinais de desgaste físico. O argentino foi substituído aos 17 minutos da segunda etapa para a entrada de Gabriel Bontempo, visando preservar o atleta para os próximos compromissos do Peixe.

“O Rollheiser também saiu por causa do cansaço”, afirmou o treinador. “A nossa maior preocupação era com ele e com o Escobar. Precisávamos ser cuidadosos para não correr o risco de perder os dois por mais tempo.”
Com um elenco fisicamente desgastado e ainda sem conseguir engrenar no campeonato, o Santos tenta encontrar alternativas para reagir na tabela e fugir da zona de rebaixamento nas próximas rodadas.