Caso de antidoping de Gabigol, ex-Flamengo, recebe decisão da Justiça sobre antidoping e Cruzeiro é avisado
- 04/04/2025
A polêmica no Flamengo
Após a temporada de 2024, Gabigol encerrou uma história passagem com a camisa do Flamengo. Jogador entrou na lista de ídolos recentes no clube, marcou 161 gols em 306 partidas e conquistou diversos títulos na equipe carioca.
Entretanto, um caso ficou marcado como polêmica. Em abril de 2023, o atacante foi acusado de dificultar a realização do antidoping no Ninho do Urubu. Apesar do exame ter um resultado final como negativo, os oficiais de coleta encaixaram o caso como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle“.
Dessa forma, em março de 2024, a decisão final do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem foi uma suspensão de dois anos. Logo em seguida, Gabigol conseguiu um efeito suspensivo e conseguiu dar sequência a temporada pelo Flamengo.
A nova decisão da justiça envolvendo Gabigol
Esse recurso teve julgamento nessa semana. Segundo informação divulgada pelo GE, Gabriel Barbosa terá que aguardar cerca de três meses para receber uma sentença da Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Dessa maneira, o jogador está liberado para jogar com a camisa do Cruzeiro, clube que se transferiu após decidir não renovar o vínculo com o Flamengo. O efeito suspensivo segue valendo e ex-jogador do Rubro-Negro espera mais um tempo pela decisão final da justiça.

Com a camisa da Raposa, Gabriel Barbosa soma nove jogos e seis gols marcados. Torcedores flamenguistas ficam de olho no ídolo, mas agora em outro clube. Jogador decidiu não renovar após problemas internos no time carioca.
Quais são os números pelo Rubro-Negro?
Já pelo Clube de Regatas do Flamengo, Gabigol participou de 306 partidas oficiais, balançou as redes em 161 oportunidades e anotou 43 assistências. Ao lado de Bruno Henrique e De Arrascaeta, o atacante formou um trio marcante na história do Rubro-Negro.
No vai e vem do mercado da bola, o Mengão foi o mercado para contar com Juninho. O novo camisa 23 do Rubro-Negro conta com três gols marcados em 11 confrontos realizados. Todavia, ainda não é titular no esquema de Filipe Luís.