Botafogo publica nota sobre divisão do Setor Sul com torcedores do Flamengo no Maracanã
- 17/05/2025
Direção não gostou da postura do adversário
O Botafogo vem de vitória. Pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Alvinegro de General Severiano encarou o Estudiantes-ARG e levou a melhor nas quatro linhas. Os jogadores se dedicaram ao máximo e venceram o oponente por apertados 3 a 2.
Agora, o foco da Estrela Solitária é somente o confronto diante do Flamengo, neste final de semana. O Rubro-Negro emitiu venda de ingressos para parte da área reservada dos botafoguenses, algo que desagradou o Glorioso. A diretoria, inclusive, emitiu nota sobre o caso.
“O Botafogo manifesta a sua profunda preocupação com a decisão do clube mandante em realizar a venda de ingressos para a sua torcida em um espaço localizado no Setor Sul, o mesmo destinado aos torcedores alvinegros“, disse o início do texto.
Medidas cabíveis serão tomadas, segundo texto
A direção do Botafogo, no comunicado, lembrou que o Setor C deve permanecer fechado nas partidas de público com 90% dos mandantes e 10% dos visitantes realizadas no estádio. Além disso, o Alvinegro de General Severiano tomará as medidas cabíveis.
“O laudo de segurança do Maracanã explicitamente prevê que, em clássicos regionais em que a proporção não seja de 50-50, o Setor C — para o qual o clube mandante está comercializando ingressos desde sexta (16) à noite — deve permanecer fechado. (…) O clube vai acionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a FERJ e as autoridades públicas acerca do assunto“, concluiu.

No Brasileirão Betano, o Glorioso consta na nona posição na tabela, com 11 pontos conquistados. Na última rodada, no Nilton Santos, os botafoguenses, sem tomar conhecimento, golearam o Internacional por incríveis 4 a 0 e acumularam novo triunfo na competição.
Próximos compromissos marcados
No próximo domingo (18), pelo Brasileirão Betano, o Botafogo do técnico Renato Paiva terá pelo caminho um clássico. O Flamengo será o rival do Glorioso, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Um marcador positivo é visto como primordial no embate.
Por sua vez, na quinta-feira (22), pela Copa Betano do Brasil, o Alvinegro de General Severiano medirá forças com o Capital, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Os atletas irão com força máxima de olho em nova contagem favorável.