Arrascaeta volta a salvar o Flamengo e Nação manda recado a Filipe Luís: “Agradecer ele por isso”
- 08/05/2025
Flamengo empata na Copa Libertadores
O Flamengo segue focado na busca por uma vaga para a fase de mata-mata na Copa Libertadores da América. Dessa vez, a equipe carioca enfrentou o Central Córdoba, da Argentina.
Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi para o tudo ou nada. O jogo, que foi válido pela quarta rodada da fase de grupos, terminou no empate de 1 a 1, com gol marcado por Giorgian De Arrascaeta.
O camisa 10, inclusive, foi o destaque do Flamengo, que poderia já ter sido eliminado precocemente na competição continental. Mesmo com o empate, a classificação ainda pode acontecer.
Como foi a partida?
O confronto foi movimentado e equilibrado. Aos nove minutos da primeira etapa, Arrascaeta recebeu passe de Gerson, aproveitando a infiltração na área. O uruguaio bateu na saída do goleiro Aguerre e garantiu o primeiro gol do duelo.
O segundo tempo foi mais dramático. Aos 15, Verón conseguiu o empate para o Central Córdoba, que venceu no jogo de ida. Na sequência, os argentinos tiveram um pênalti anulado. No final, a partida ficou no 1 a 1.

Arrascaeta é elogiado pela torcida
Nas redes sociais, o nome de Arrascaeta foi um dos mais elogiados. “Flamengo passando essa vergonha e só o Arrasca mesmo pra salvar um vexame maior”, disse um internauta no X (antigo Twitter).
“Acho que metade do elenco esqueceu o futebol no Brasil, só o Arrascaeta se salvando, mano”, apontou outro. “Filipe Luís tem que agradecer e muito pelo futebol do Arrascaeta”, apontou um terceiro