Andressinha não esconde frustração e manda recado após derrota do Palmeiras no Brasileirão Feminino
- 27/04/2025
Meia alviverde analisa derrota amarga
O Palmeiras sofreu sua primeira derrota no Brasileirão Feminino 2025 ao ser superado pela Ferroviária por 2 a 1, na Arena Barueri, pela sétima rodada. Após o apito final, a meio-campista Andressinha concedeu entrevista ao Okititaka Sports e não escondeu a frustração com o resultado.
Em um desabafo sincero, ela falou sobre os erros da equipe e a necessidade de virar a página rapidamente. “A gente veio aqui hoje com a intenção de sair com os três pontos. Nada além disso. Temos plano de jogo, estratégia, mas às vezes as coisas não acontecem como a gente imagina“, afirmou.
“Eu não gosto de colocar a culpa na arbitragem. Sabemos que temos que fazer o nosso trabalho, mas acabou prejudicando sim. Jogar com uma a menos é muito difícil, você precisa correr o dobro para buscar o placar“, desabafou a camisa 20.
Pressão em campo e autocrítica pós-jogo
Durante a partida, o Palmeiras viu as Grenás abrirem vantagem com gols de Darlene e Júlia Beatriz. Mesmo com Pati Maldaner descontando para as Palestrinas, a equipe não conseguiu a reação esperada. Para Andressinha, o cenário ficou ainda mais complicado após a expulsão de uma jogadora.
Lembrando que, na partida deste sábado, a camisa 20 começou no banco e entrou na segunda etapa no lugar de Yoreli Rincón, tentando dar mais dinâmica ao meio-campo. Mesmo com o esforço, a reação não veio. Com o resultado, o time estacionou nos 14 pontos e caiu para a quarta posição na tabela.

Ainda assim, a meia reforçou a necessidade de focar no próximo compromisso: “Não tem muito tempo para lamentar. Precisamos ser mais efetivas em cada jogo” finalizou Andressinha na zona-mista.
Trajetória no Verdão e foco na recuperação
Desde 2022 no Palmeiras, Andressinha rapidamente se firmou como peça-chave no meio-campo. Com passagens por Kindermann, Corinthians e pelo futebol dos Estados Unidos, trouxe experiência e qualidade à equipe. Um dos destaques foi o gol decisivo na semifinal do Paulistão 2022 contra a Ferroviária, que levou o time à final.
Agora, o foco da meia e do elenco é total na recuperação no Brasileirão. O Verdão enfrenta na quarta-feira (30), o Juventude na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), às 16h. A partida será decisiva para recolocar o time no caminho das vitórias e na briga pela liderança da competição.