Adversário do Atlético-MG no Brasileirão, São Paulo pode ter o desfalque de Oscar e Lucas Moura
- 04/04/2025
Atlético-MG x São Paulo
O Atlético-MG recebe o São Paulo, no próximo domingo (6), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 16h, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo tenta se recuperar da derrota para o Grêmio, na primeira rodada.
Além disso, o time comandado pelo técnico Cuca está há três jogos sem vencer. Na final do Campeonato Mineiro, o Alvinegro perdeu para o América-MG na decisão. Depois, perdeu para o time gaúcho na estreia do Brasileirão. E depois empatou Cienciano, pela Sul-Americana.
Oscar joga contra o Atlético?
Contratado como grande reforço do São Paulo para 2025, Oscar foi titular na estreia da Libertadores contra o Talleres, na última quarta-feira (2), mas ainda é dúvida para o duelo com o Atlético-MG. Já Lucas Moura, ídolo da torcida, deve seguir fora e não deve enfrentar o Galo.

Recuperado de uma lesão leve na coxa esquerda, Oscar foi a principal novidade na escalação de Luis Zubeldía contra o Talleres, na Argentina. O meia deixou o campo por volta dos 20 minutos do segundo tempo, após voltar a sentir desconforto. Apesar disso, o técnico indicou que a substituição já fazia parte do planejamento.
“O caso do Oscar eu entendi que eram até 10 ou 15 minutos do segundo tempo (que ele poderia jogar). Penso que não é nada grave”, disse o técnico após a partida do Tricolor na competição internacional.
Lucas Moura enfrenta o Galo?
Lucas Moura, por sua vez, está fora desde a semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, disputada no dia 10 de março, quando sofreu uma lesão na coxa. Após o jogo contra o Talleres, o técnico Luis Zubeldía foi questionado sobre a situação do camisa 7, mas preferiu não dar detalhes sobre o processo de recuperação.
“A verdade é que eu não sei o prazo para o retorno do Lucas”, admitiu Zubeldía. Diante do cenário, a tendência é que o camisa 7 não esteja à disposição para o duelo contra o Atlético-MG no Mineirão. Sem seu principal jogador, o técnico argentino pode repetir a estratégia de utilizar o português Cédric Soares em uma função mais avançada ou optar pelo meia-atacante Luciano.