Abel Ferreira é exaltado no Palmeiras após vitória na Bolívia e torcida brinca: “O pacto dele voltou”
- 24/04/2025
Vitória épica do Alviverde na altitude de La Paz em noite de Libertadores
Nesta quinta-feira (24), o Palmeiras deu um passo importante para a classificação à próxima fase da Copa Libertadores. Na altitude de La Paz, o time de Abel Ferreira venceu por 3 a 2 e se manteve como o único time 100% de aproveitamento na competição.
O Palmeiras balançou as redes com Flaco Lopez e Estevão, ainda no primeiro tempo, e Maurício na etapa final de jogo na altitude de 3.650m da capital boliviana. O Verdão chegou a abrir 2 a 0 no placar, permitiu o empate, mas soube ‘matar’ a partida no momento de maior dificuldade do duelo.
Com 9 pontos, o Palmeiras vê Cerro Porteño e Bolívar empatados com 3 cada. O lanterna é o Sporting Cristal, ainda sem somar. Se os paraguaios vencerem, ainda nesta quinta, os peruanos, vão se isolar na vice-liderança com 6.
Como foi o jogo: o pacto de Abel retornou?
Abel Ferreira escalou um time para lá de conservador, sem Felipe Anderson e com a ‘dobra’ de laterais na esquerda. assim, Piquerez atuou como um terceiro zagueiro, enquanto que Vanderlan apoiava o ataque por aquele lado.
A tática era evitar que o Bolívar ficasse com a bola e controlasse o jogo de forma ativa. Em todo o primeiro tempo, o Palmeiras merecia ter saído até com o terceiro gol, já que Facundo Torres acertou a trave nos acréscimos.
No segundo tempo, a altitude falou mais alto e o Verdão permitiu dois gols de Fábio Gomes, centroavante do Bolívar. Quando o time boliviano estava em seu melhor momento, todavia, “o pacto de Abel” deu as caras, brincaram vários torcedores nas redes sociais.
Maurício marcou o gol do triunfo palmeirense em La Paz após cruzamento de Flaco López que acabou batendo em ambas as pernas de Facundo Torres. Em outros momentos, a bola teria espirrado. Mas com o “pacto”, sobrou açucarada para o meia tirar do goleiro e balançar as redes.
Sequência do SEP na Copa Libertadores
O “pacto” de Abel será colocado à prova mais uma vez pela Libertadores no dia 7 de maio, uma quarta-feira, diante do Cerro Porteño, em Assunção. Depois, o Verdão recebe o Bolívar no dia 15 e encerra a primeira fase contra o Sporting Cristal, também no Allianz Parque, no dia 28 de maio.