NOVO BISPO TOMA POSSE NESTE SÁBADO NA DIOCESE DE CORUMBÁ

  • 22/03/2019
  • 1 Comentário(s)

NOVO BISPO TOMA POSSE NESTE SÁBADO NA DIOCESE DE CORUMBÁ

A DIOCESE DE SANTA CRUZ DE CORUMBÁ CONVIDA A COMUNIDADE PARA A POSSE EPISCOPAL DE VOSSA EXCELÊNCIA REVERENDÍSSIMO BISPO JOÃO APARECIDA BERGAMASCO, A CERIMONIA TERÁ INICIO AS 19HS NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA NESTE SÁBADO DIA 23, E TERÁ A COBERTURA SERÁ FEITA PELA RADIO NOVA CLUBE DE CORUMBÁ E PELA TVWEB NOVACLUBE. HOJE A PARTIR DAS 19HS.

Dom Segismundo Martinez Alvarez, encaminhou o seu pedido de renúncia a Nunciatura Apostólica no Brasil, atendendo  ao seu  pedido,  no dia (19) de Dezembro do ano passado, foi anunciado a nomeação, pelo papa Francisco, do padre João Aparecido Bergamasco, que foi vigário na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Fátima do Sul (MS), diocese de Dourados, como bispo da diocese de Corumbá, o mesmo foi ordenado Bispo no dia 03 desse mês.

A renúncia é obrigatória aos 75 anos, idade a qual se encontra Dom Martinez. Ele comandou a diocese corumbaense por quase quatorze anos. A posse do novo representante da Igreja Católica de Corumbá deve ocorrer hoje. 

Bispo Dom João Aparecido Bergamasco

Nasceu em 15 de maio de 1967, em Marabá município de Tuneiras D’Oeste (PR). Ele foi padre religioso da Sociedade do Apostolado Católico (Palotino) e atuou como vigário na paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul (MS).

Filosofia no Instituto de Filosofia e Teologia Santa Maria, em Santa Maria (RS) de 1987 a 1988 e Teologia no Instituto de Filosofia e Teologia Santa Maria, em Santa Maria (RS) de 1990 a 1993. Dom João Aparecido Bergamasco fez o curso de Formador para a Vida Religiosa e Consagrada no Instituto São Tomás de Aquino, de Belo Horizonte (MG), de 2009 a 2010.

Após sua ordenação, foi enviado em missão ao Estado de Rondônia onde trabalhou como vigário geral, de 1994 a 1995, na paróquia São Francisco de Assis, em Ariquemes. Foi o idealizador do Santuário Diocesano de Santo Antônio, em Iporã. Também integrou o Conselho Presbiteral. Em Cerejeiras (RO) onde permaneceu até o final de 1998, foi diretor da Rádio Comunitária FM, assessor da Pastoral da Juventude da área episcopal. Em 2001, assumiu como reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Manaus (AM). Foi reitor do seminário São Vicente Palltti em Palotina (PR) até o fim de 2010. Em 2011 assumiu a missão de ser diretor financeiro da gráfica e editora Pallotti, em Porto Alegre (RS). Em 2012 volta à Manaus (AM) onde exerceu vários serviços.

(Com informações do CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)

1 Comentários


Deixe seu comentário


MARIO FABIANO SOUZA MIRANDA

23/03/2019

...é com grande alegria que a comuniidade católica de Corumbá-Ms aguardou a chegada desse dia ,,,acontece a POSSE EPISCOPAL DE VOSSA EXCELÊNCIA REVERENDÍSSIMO BISPO JOÃO APARECIDA BERGAMASCO, Parabens!

Aplicativos


Locutor no Ar

Ronaldo Ney

A Hora do Fazendeiro

12:00 - 14:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Anderson Freire

Raridade

top2
2. Bruna Karla

Advogado Fiel

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes